REGIÃO. Um filhote de lontra, batizada carinhosamente de Robertinha, e que foi resgatada em Canoinhas, há cerca de um mês depois de ter sido atacada por cães, foi recuperada em Rio Negrinho e ontem (14) já foi encaminhada para seguir tratamento em Florianópolis.
Ela ficou sob os cuidados do médico veterinário e bombeiro comunitário Stanley Viliczinski, que deu os cuidados diários ao animal, para que a bebezinha pudesse se reestabelecer o mais rápido possível.
“A Robertinha veio aqui para nós e fizemos todo o trabalho de recuperação dela. Estava com bicheira e desidratada e precisou de vários cuidados diários”, completa.
A bebê foi para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, de Florianópolis) continuar o trabalho de recuperação para poder voltar para natureza, conforme explicou Viliczinski.
“O Instituto do Meio Ambiente (IMA) é que fez a coleta do animal”, comentou o especialista, acrescentando que Robertinha foi acompanhada de três corujas e dois gaviões.