RIO NEGRINHO. Um acidente envolvendo um Ônix e uma Mitsubishi ASX no km 124 da BR 280 por volta das 21h13 deste domingo (12) mobilizou Bombeiros, SAMU, PRF e a PM, que prestou apoio no local.
O trânsito chegou a ser interrompido em ambos os lados, devido aos atendimentos, mas foi liberado por volta das 22h35.
[ATUALIZAÇÃO]
De acordo com os bombeiros, no local foi constatada uma colisão frontal entre os dois veículos.
Na ASX, vinham um homem de 52 anos e uma mulher de 36. Eles foram encontrados fora do veículo, consciente e orientados.
O Ônix era conduzido por um homem de 47 anos, que estava encarcerado no interior do veículo, e ao lado dele havia uma mulher de 47 anos, que estava consciente e bastante agitada.
Devido ao grande número de vítimas foi solicitado apoio a equipe do SAMU e PRF. Após solicitação via rádio, a prioridade do resgate as vítimas se iniciou pelo Ônix, devido ao tipo do encarceramento (tipo físico 1), no qual a vítima estava com uma suspeita de fratura no fêmur.
Para o resgate da vítima foi necessária a estabilização do veículo e utilização de ferramentas hidráulicas e elétricas de resgate veicular e também foi ofertado oxigênio ao condutor.
Após o resgate veicular, o condutor do Ônix foi imobilizado com uso de colar cervical e maca rígida e em seguida foi conduzido para a FHRN.
Concluído o encaminhamento dele, a viatura dos bombeiros seguiu para o resgate das demais vítimas que ainda estavam no local do acidente. Ao retornar na zona da ocorrência foi prestado o primeiro atendimento a todas as vítimas e repassado a equipe do SAMU o condutor da Mitsubishi, que também foi encaminhado ao hospital. Ele se queixava de dores no tórax.
Em seguida os bombeiros seguiram para o atendimento das outras duas vítimas, uma da Mitsubishi e outra do Ônix. A primeira estava se queixando de dores no tórax e foi realizada a imobilização com uso de colar cervical e maca rígida. Do mesmo modo a segunda paciente também referia dores no tórax e na mão. Foi realizada a imobilização com uso de colar cervical e maca rígida.
Os bombeiros ressaltam que devido ao número de vítimas foi necessário transportar as duas pacientes dentro de uma ambulância, tomando-se os devidos cuidados no transporte das mesmas até o hospital.
Restante da publicação feita na noite deste domingo
As primeiras informações são de que uma pessoa ficou presa às ferragens e outras duas protocoladas com colar cervical. Dois ocupantes da Mitsubishi e dois do Ônix foram conduzidos ao hospital.
A reportagem do Nossas Notícias acompanhou a ocorrência, durante seu andamento. Em breve novas informações detalhadas e oficiais deverão ser divulgadas pelos bombeiros.
Assista imagens da ocorrência no nosso Facebook ou Instagram.