Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Incêndio atinge a Mila Móveis em Rio Negrinho na tarde deste domingo

Foto: Bombeiros de Rio Negrinho

[ATUALIZAÇÃO] 22h38 (confira mais imagens no final da matéria). Os bombeiros divulgaram agora mais informações sobre o incêndio que aconteceu na tarde de hoje (29), na sede da Müller Interiores, empresa mais conhecida como “Mila Móveis”, situada na BR 280.

Conforme os socorristas, foram usados aproximadamente 80 mil litros de água para extinção total das chamas mais o rescaldo.

Até o presente momento, não se teve conhecimento sobre a origem do sinistro, o que deve ser averiguado em laudos periciais.

A extinção total do fogo levou aproximadamente 4 horas de trabalho e mobilizou 14 bombeiros de Rio Negrinho e de São Bento do Sul, que receberam apoio de um caminhão-pipa da prefeitura de Rio Negrinho, bem como dos brigadistas da Fiação São Bento. As guarnições contaram também com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil.

Os bombeiros relataram que quando chegaram ao local, por volta das 16h31, o incêndio encontrava-se na fase de crescimento e imediatamente foi solicitado apoio da guarnição de São Bento do Sul.

Após o dimensionamento da cena, foi montada uma adutora com duas linhas de ataque para combater as chamas pelo escritório, que é o acesso principal.

Com a chegada do reforço, foi montada mais uma adutora com duas linhas de ataque para combater as chamas pelo acesso da Rua Luiz Graff, na empresa Artesian (outro bloco pertencente ao mesmo prédio da Müller Interiores).

Por fim, com a chegada de mais um reforço dos bombeiros, foi montada mais uma adutora com duas linhas de ataque para combater as chamas pelo acesso posterior da Müller e também da Artesian.

Através dessa estratégia, os bombeiros conseguiram conter a propagação do fogo para as demais áreas da edificação.

Durante o combate também foi ativada a motobomba do sistema hidráulico preventivo da própria Müller Móveis, que foi responsável pelo reabastecimento dos caminhões que realizavam o combate.

Para os reabastecimentos, ainda foi utilizada a rede de hidrante público, anexo a um Auto Posto de Combustível que dá acesso ao bairro Campo Lençol.

Segundo relatos do responsável pelo prédio, o imóvel possui ao todo 8 mil m². A área atingida pelas chamas foi de aproximadamente 2 mil m².

Ainda segundo os seus relatos, no momento do sinistro não havia funcionário na empresa.

Após todos os procedimentos, o local foi deixado em segurança aos cuidados do responsável pelo prédio, Enrico Fagundes.

[ATUALIZAÇÃO] 17h49. O combate às chamas continua. Bombeiros de Rio Negrinho contam com o apoio dos bombeiros de São Bento do Sul, dos caminhões de água do Samae e da Defesa Civil e de vários voluntários.

A direção da empresa pede que os curiosos se afastem do local, para facilitar o carregamento de água dos caminhões.

Confira novas imagens no final do post.

[ATUALIZAÇÃO] URGENTE

17h10: os bombeiros de Rio Negrinho atuam no combate ao incêndio com o apoio de bombeiros de São Bento do Sul, que foram acionados para apoiar os trabalhos.

Eles pedem a colaboração de todas as empresas que tiverem caminhão d’agua para irem até o local, pois o fogo está se alastrando para outros locais.

Não houve nenhum ferido. A reportagem do Nossas Notícias acompanha a ação no local. Em breve mais informações.

16h30: RIO NEGRINHO. Um incêndio de grandes proporções atingiu a Müller Interiores (mais conhecida como Mila Móveis), na BR 280, por volta das 16h deste domingo (29).

Em função das chamas, há uma grande nuvem de fumaça nas ruas dos arredores da empresa.

Os bombeiros estão no local e a ocorrência está em andamento. Nossa reportagem está no local. Em breve mais informações.

Foto: Bombeiros de Rio Negrinho
Foto: Bombeiros de Rio Negrinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *