SANTA CATARINA. O segundo período de matrículas para novos estudantes da rede estadual de Santa Catarina e para quem deseja trocar de escola começou no dia 23 de janeiro, às 8h e segue até às 17h de hoje (25).
A primeira etapa do processo será totalmente on-line, acessando o site Matrícula On-line. Após o cadastramento, os responsáveis devem levar a documentação até a unidade escolar (confira abaixo os documentos necessários).
Os responsáveis pelos alunos deverão fazer a solicitação no site Matrícula On-line. A reserva de vagas será conforme a ordem de acesso ao sistema, até às 17h. Também é necessário que o estudante possua uma conta no sistema gov.br.
Além do sistema, as escolas contam com um posto de atendimento para auxiliar os responsáveis no preenchimento da matrícula no horário de funcionamento da unidade escolar. A documentação necessária precisa ser entregue obrigatoriamente na escola entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2023.
Atenção: a rematrícula para o ano letivo de 2023 foi automática para os estudantes que já estão matriculados na rede estadual de ensino em 2022.
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE MATRÍCULAS CLICANDO AQUI
Documentação necessária para a matrícula
Além do cadastro on-line, o responsável pelo aluno precisa levar alguns documentos à unidade escolar para efetivação da matrícula.
Confira a lista de documentos (originais e com cópia):
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- CPF;
- Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
- Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante frequentou em 2022;
- Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
- 1 foto 3×4;
- Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
- Carteira de Vacinação e Declaração de Regularidade de Vacina emitido pela Unidade Básica de Saúde.