RIO NEGRINHO. Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 10h, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, suspeito de estar furtando em um comércio da cidade.
De acordo com a PM, ele possui uma ficha criminal com mais de 60 Boletins de Ocorrência.
Tudo começou quando a PM foi acionada através da Rede de Segurança Comercial e também pelo número de Emergência 190, através dos quais uma das participantes relatou que um homem havia entrado em sua loja e levado uma caixinha de som da marca AIWA.
Com as informações repassadas das características do suposto autor, o operador da Central de Emergência verificou nas câmeras de monitoramento e identificou um homem que batia com as informações repassadas, o que foi confirmado pela vitima.
A imagem foi encaminhada para as guarnições de área e para o Grupo da Rede de Segurança Comercial , que começaram a monitorar e repassar para a PM onde o individuo estava, de forma que ele foi rapidamente abordado na BR 280.
Com o suspeito foi encontrado uma caixa de som marca AIWA mais dois mostruários de brincos contendo 12 pares de semi joias folheadas a ouro. As peças foram reconhecidas por uma das participantes da Rede Comercial como sendo de sua loja, onde o mesmo suspeito passou mais cedo, deixando para avaliação com a intenção de venda, uma peça de ouro derretida.
A PM informou que o suspeito dos furtos foi detido em menos de 15 minutos, desde a comunicação do fato pela Rede de Segurança Comercial até a sua prisão.
Ele foi encaminhado logo em seguida para a Delegacia de Polícia Civil em Rio Negrinho, para lavratura dos procedimentos legais de polícia judiciária.