Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Dia para mostrar, na prática, o que é a Educação Especial, entre os premiados do Professor Destaque de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Concorrendo pela Categoria Ensino Especial, o projeto “Dia de Educação Especial” da professora Regina Carvalho Tortato, ficou a com a terceira colocação no Professor Destaque 2022.

O projeto de Regina foi desenvolvido na Escola de Educação Básica Luiz Bernardo Olsen, no Distrito de Volta Grande, onde a docente trabalha no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O trabalho teve também a participação das segundas professoras, de mais uma professora do AEE e do intérprete de libras da escola.

Ao Nossas Notícias ela relatou detalhes do trabalho e a satisfação de estar entre as premiadas do concurso promovido pela Câmara de Vereadores de Rio Negrinho.

“Fiquei muito feliz e realizada por ter sido uma das finalistas. A proposta do meu projeto foi propiciar um dia diferente na escola, para que todos os alunos e a comunidade escolar em geral tivessem mais conhecimento sobre a educação especial. Falamos sobre educação especial, sobre a sala do AEE e sobre as segundas professoras, pois identificamos que muitas pessoas ainda tinham bastante dúvidas do que significa e como é desenvolvido esse trabalho”, conta.

Ela relata que foram realizadas palestras, vídeos, slides, músicas, e várias atividades diferentes para entreter todos os alunos da escola. Todos puderam participar das atividades.

“Fizemos jogos na quadra, para mostrar as diferentes deficiências e dificuldades que os alunos especiais possuem, porém todos puderam realizar e participar de qualquer atividade, fosse ela física ou não. Foi muito legal porque todos se envolveram, ou, pelo menos, a grande maioria se envolveu nessas brincadeiras, os presentes participaram na hora das práticas, o que foi muito bacana nesse dia”, avalia.

Regina disse também que a experiência foi bem positiva e que neste ano pretende se inscrever na seleção novamente.

“Acredito que é um grande incentivo! Os professores fazem um ótimo trabalho e muito vezes deixam passar em branco, não mostrando esse trabalho, não falando sobre ele, seja pela correria do dia a dia ou por acharem que não seria um trabalho tão interessante que possa motivar outras pessoas. Fiquei muito feliz e grata de ter participado”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *