SÃO BENTO DO SUL. Os bombeiros atenderam o motorista de uma Toyota Hilux após uma saída de pista que aconteceu por volta das 18h05 desta quarta-feira (28).
A ocorrência foi registrada entre os km 57 e 58 da SC 418. Ali os socorristas relataram que estava o condutor, um senhor de 77 anos, consciente e orientado, já no acostamento, acompanhado do guincheiro que foi fazer a retirada do veículo do local.
Os bombeiros contaram que o carro estava em um acesso perpendicular à SC 418 e que o homem disse que o carro apresentou problemas, acelerando descontroladamente e por isso decidiu “jogar” o carro para o mato.
Conforme o relatório, o motorista estava bem tranquilo e consciente, apesar de bastante sujo de sangue. Tinha um corte contuso na cabeça, pequenas escoriações no nariz, supercílios e mãos. Não apresentou nenhum sinal de fratura e queixou-se apenas de dores na região do peito.
Ele falou ainda que não usava o cinto de segurança na hora do acidente, que usa medicamentos para controlar a pressão, não passou mal na hora do acidente e que estava sozinho. O homem garantiu também que não bateu em nenhum outro veículo ou pessoa.
Os bombeiros limparam seus ferimentos, fizeram um curativo em sua cabeça e o levaram ao Hospital Sagrada Família para receber cuidados médicos.