RIO NEGRINHO. Atualmente a ong Povo de Assis, que atua na causa animal, mantém 20 cães, abrigados no lar temporário situado na casa de Angelita e Carlos, voluntários da entidade.
Diariamente, além de seu trabalho profissional, pela manhã e a tarde, eles se dedicam ao cuidado dos cachorros: dão carinho, banho, ração, estrutura de alojamento e remédios e consultas veterinárias quando necessário.
Porém, para manter tudo isso, são necessários muitos recursos. Segundo Carlos, em uma época em que junto com sua esposa abrigava 50 cães, o gasto mensal era de 300 kg, somente de ração.
“Fora água para banho e higienização de potes, camas e outros; material de limpeza e todo resto”, pontuou.
E o grupo, que por vezes também colabora com outras ongs da mesma área, espera sempre receber o merecido apoio da comunidade para “dar conta” de todos os gastos.
“Tem pessoas que contribuem com mensalidade de R$ 50 e outras com doações diversas. Precisamos sempre dos recicláveis, que arrecadamos e vendemos, destinando o valor para atender os animais. Desta forma, pedimos que a comunidade ajude com tampinhas plásticas, garrafas pet, jornais, pilhas, óleo de cozinha usado, lacres e latinhas de bebidas e ainda roupas, que vendemos em algumas edições de nosso bazar”, falou.
A ong também mantém cerca de 100 pontos de arrecadação desses materiais, que funcionam em comércios, escolas e indústria de Rio Negrinho.
“Temos inclusive doadores de outras cidades. A maioria são pessoas de Rio Negrinho que moram em Joinville, Curitiba e São Paulo, juntam os materiais e nos entregam quando vem para a cidade. Toda doação é importante! Muitas vezes quando as coisas ficam apuradas acabamos tirando dinheiro do bolso mesmo para dar conta de tudo o que é necessário para os animais e em muitos casos não são valores baixos “, comentou.
Neste sábado (19), a ong realizou sua tradicional feirinha junto com o Recicla CDL, no pátio da Cofermaco do centro.
Foram arrecadados 2 kg de pilhas, 30 litros de óleo e 30 Kg de tampinhas. Os voluntários também distribuíram várias mudas de árvore.
Contatos com a organização podem ser feitos pelo 47 9996-2369.