Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: materiais arrecadados no Recicla CDL serão encaminhados para destinação correta em empresas do Brasil e de outros países 

Foto: reportagem do Nossas Notícias, que acompanhou a ação

RIO NEGRINHO. Uma tonelada de eletrônicos, 180 lâmpadas fluorescentes e 23 tonners foram arrecadados no Recicla CDL, que aconteceu neste sábado (19), no pátio da Cofermaco do centro. 

A ação já é realizada tradicionalmente pela entidade, que conta com a parceria da SBS Reciclagem Eletrônica, de São Bento do Sul. 

A reportagem do Nossas Notícias acompanhou a atividade do final de semana e conversou com Cristiane Huebner, da SBS Reciclagem.

Ela contou que atua há vários anos no setor e que tem como clientes diferentes empresas, do Brasil e exterior.

“O material arrecadado é encaminhado para os clientes, que se encarregam de todo processo de reciclagem. As peças em plástico, por exemplo, tem várias utilidades. Algumas são usadas na fabricação de sola de sapato. Placas de computador, por exemplo, vão para os Estados Unidos, onde algumas peças são consideradas como nobres. Alguns materiais também são enviados ao Japão. De forma geral, todo material é reaproveitado, contribuindo imensamente com o meio ambiente “, falou. 

A empresária também agradeceu a parceria com a CDL e elogiou a adesão da comunidade de Rio Negrinho. 

“Faz muitos anos que trabalho em parceria com a CDL. Lembro que para começarmos, apresentei toda documentação e certificados, comprovando a veracidade do nosso trabalho. Quando realizamos o Recicla, sempre registramos a arrecadação de bastante materiais. O pessoal aqui contribui bastante”. 

Além da atuação em Rio Negrinho, a SBS Reciclagem realiza várias ações com entidades e empresas de São Bento do Sul e Campo Alegre. Ações sociais também estão entre o foco do trabalho. 

“Temos o projeto ‘Transformando lixo em amor’, através do qual arrecadamos baterias de celular e de notebooks, vendemos e revertemos o valor para a Galera do Bem, ong de São Bento do Sul, cujos voluntários se dedicam à causa animal. Também apoiamos a ong em várias ações “, finalizou. 

A equipe da CDL reforçou a importância da destinação correta do lixo eletrônico.

“Existe um problema grave, que é a falta de reciclagem ou o reaproveitamento de alguns materiais, de forma inadequada. Por isso, a reciclagem correta de lixo eletrônico é fundamental. Afinal, itens como pilhas, baterias e computadores em desuso não devem ser descartados sem critério. Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Por isso lembramos a comunidade sobre a importância do descarte com consciência e em locais apropriados”.

A próxima edição do Recicla deverá ser realizada nos primeiros meses de 2023. Entre em contato com a CDL pelo 3644299 ou siga a entidade nas redes sociais para saber a data desta e de outras ações e fazer sua contribuição!

Junto com o Recicla

Junto com o Recicla ainda aconteceu a Feirinha da ong Povo de Assis, de Rio Negrinho, cujos voluntários também atuam na causa animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *