Nossas Notícias

Bombeiros de Rio Negrinho resgatam trabalhador que desmaiou durante instalação de painel em cima de galpão

RIO NEGRINHO. Uma ocorrência pouco comum foi atendida pelos bombeiros no final da manhã de hoje. Por volta das 11h30 eles foram chamados para socorrer um trabalhador que instalava painéis solares no galpão de uma empresa localizada no centro da cidade.

Continua depois do anúncio
De acordo com os bombeiros que estiveram no local o trabalhador sofreu um desmaio em cima de um galpão enquanto realizava um serviço de colocação dos painéis. Como ele não conseguia caminhar em decorrência de estar bastante tonto, os bombeiros utilizaram algumas técnicas de salvamento em altura para descê-lo na maca a uma altura de cerca de 3,5m.  
Continua depois do anúncio
Na ocasião foi empregado o resgate com escada através do qual os resgatistas, com o auxílio de vários cabos, mosquetões e outros equipamentos, realizaram pontuais nós e amarracões para possibilitar a descida da vítima de forma segura e conjunta pela equipe de baixo e também de cima, através do tombamento da escada. Após alguns minutos de operação a guarnição conseguiu descê-lo com absoluta segurança, vindo a conduzí-lo posteriormente até a fundação hospitalar de Rio Negrinho, consciente e orientado. Detalhes sobre as técnicas utilizadas para o resgate 
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram