Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Esse trabalho surgiu para lembrar que as voluntárias da Rede plantam muitas sementes na nossa cidade e que prevenção ao câncer tem que ser o ano todo “, destaca Ciliane Augustin, sobre canteiro rosa no Nosso Jardim, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Finalizado no sábado (29), em um espaço dentro do Nosso Jardim, o canteiro “cor-de-rosa”, plantado pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer é um local que além de servir como uma forma de dar um “recado” sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero, também representa uma maneira de agradecer e reconhecer o trabalho da entidade no município. Essa é a avaliação de Ciliane Augustin, da Ornato Jardins, parceira da iniciativa.

“A ideia surgiu primeiro para criarmos uma atividade de agradecimento às voluntárias, para que ficasse bem claro que elas plantam muitas sementes em nossa cidade. O trabalho delas é muito importante e ajuda muitas mulheres a se cuidarem. Então, dentro do Outubro Rosa, escolhemos uma forma para que esse trabalho ficasse realmente marcado, durante o ano todo”, destaca ainda.

Ciliane destacou também que o Nosso Jardim é um espaço de todas as pessoas e a intenção é deixar que elas pessoas realmente se apropriem desse espaço.

“A Rede Feminina faz um trabalho fantástico em Rio Negrinho e elas são merecedoras de todas as homenagens”, comenta Ciliane.

A paisagista salientou que o plantio aconteceu bem perto da Avenida dos Imigrantes, que é um lugar com uma visibilidade bem grande.

“Além disso, o canteiro conta com placas frases de motivação, para que, durante o ano todo, as pessoas se lembrem do trabalho de prevenção que as voluntárias fazem. Essa foi a forma que a Ornato criou para agradecer e reconhecer o trabalho das voluntárias”, encerrou. LEIA TAMBÉM:

[Com vídeo] Outubro Rosa finalizado com momento emocionante no Nosso Jardim, em Rio Negrinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *