Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: em uma semana, foram registrados oito boletins de ocorrência envolvendo situações de violência contra a mulher , aponta PM

RIO NEGRINHO. A Polícia Militar destaca que vem atuando num forte trabalho de violência doméstica na cidade.

Conforme a corporação, apesar de todo o avanço trazido pela Lei nº 11.340/2006, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a sociedade brasileira ainda registra números alarmantes de agressão física e verbal, constrangimento, humilhação e cerceamento das liberdades de ir e vir e de manifestar-se contra mulheres no âmbito doméstico e familiar.

A PM destacou que na última semana, somente aqui em Rio Negrinho foram registrados oito Boletins de Ocorrência envolvendo o cometimento dos crimes de ameaça, dano, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto da Lei Maria da Penha.

Nesse sentido, a PM lembra que vem focando seu trabalho com um exemplar comprometimento com a proteção da mulher, criando mecanismos e formas de combate à violência doméstica, como a Rede Catarina.

A Rede Catarina trata-se de um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, direcionada à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, pautada na filosofia de polícia de proximidade, que busca conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.

O programa sustenta-se em ações de proteção, no policiamento direcionado na Patrulha Maria da Penha e na disseminação de soluções tecnológicas.

Para situação de emergência envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, ligue 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *