Nossas Notícias

Escola Aurora preparada para receber alunos no “Acontanamento” na noite desta sexta-feira

Escola Aurora preparada para receber alunos no “Acontanamento” na noite desta sexta-feira

Escola Aurora preparada para receber alunos no “Acontanamento” na noite desta sexta-feira

Foto: reportagem Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Criar novas memórias, lembranças e saudades proporcionando uma noite diferente para os alunos dos 5º anos é a proposta da atividade de Acantonamento promovida pela professora Patrícia Valério, com a ajuda de voluntários.

A iniciativa envolve 54 crianças dos 5º anos e 1º e 2º da escola Aurora Siqueira Jablonski, que passarão a noite de hoje (21) para amanhã (22), acompanhados da professora e da equipe gestora da escola.

De acordo com a organização, o objetivo da atividade é promover a socialização e, sobretudo, a interatividade entre os alunos, fazendo com que fortaleçam os vínculos de amizade, as relações interpessoais e o respeito pelo próximo.

Também estão entre as propostas, estimular a imaginação, criar expectativas, contribuir para a aquisição de autonomia e ainda aproximar os pais da escola, permitindo a celebração de valores.

A professora Patrícia destaca que em muitas escolas de outras cidades, esse tipo de atividade é muito frequente nos anos iniciais, por envolver crianças menores e que ainda não vivenciaram essa experiência.

A programação está recheada de atividades onde a integração das duas turmas é o foco. Brincar, conversar, realizar as atividades em parcerias como se fossem um único grupo, estabelecendo assim novas relações de amizade e cooperação.

“Pretende-se trabalhar valores na prática, com ações visando o bem do próximo, nesse caso, nas relações interpessoais. Tirar a teoria dos livros e trazer para a realidade das crianças. Mesmo que muitas vezes elas não tenham consciência, ou não consigam denominar que suas atitudes se encontram dentro de valores muitas vezes deixados de lado pela sociedade. Tendo-se a certeza que em algum momento de sua vida, atual ou futura fará toda a diferença”, cita.

“Ainda vale ressaltar que a atividade proporcionada pelos voluntários do grupo escoteiro abrange o tema estudado em sala de aula, agregando assim mais conhecimentos à prática educativa”, complementa.

Confira a programação

• Chegada entre 18h30 e 19h

• Arrumação dos espaços: das 19h às 19h30

• Piquenique: das 19h30 às 20h

• Hora do conto com a professora Vanisse Tureck: 20h

• Amigo Chocolate: 20h30, com nome sorteado na hora, caderno de confidências e recordações na sequência

• Atividade grupo escoteiro: 21h e piquenique para os que sentirem fome

• Cinema como atividade final da noite na sala multimídia. Toque de recolher ao término do filme

• Acordar entre 7h30 e 8h

• Saída entre 8h30 e 9h

Escola Aurora preparada para receber alunos no “Acontanamento” na noite desta sexta-feira

Escola Aurora preparada para receber alunos no “Acontanamento” na noite desta sexta-feira

Facebook
WhatsApp
Telegram