RIO NEGRINHO. No fim desta tarde (29), por volta das 18h, Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu diversas ligações informando que um homem, supostamente armado, teria sequestrado os passageiros de um ônibus de transporte público e mantinha todos dentro do veículo sob ameaças, na rua Barão do Rio Branco, nas proximidades do Campo do Vila Nova.
De posse das informações, diversas guarnições policiais militares foram ao local, providenciando o isolamento do perímetro e contendo a ameaça no local. Passageiros que estavam nos fundos do veículo conseguiram sair correndo.
Conforme a PM, o suspeito foi identificado visualmente, estava atrás do banco do condutor, que ainda permanecia sob as ameaças do homem.
De imediato, um dos policiais assumiu a função de negociador, estabelecendo contato verbal com o autor.
O homem passou a conversar com o policial, que em momento oportuno conseguiu que ele ficasse em pé e levantasse as mãos, sendo constatado que não estava armado. Na sequência, ele foi contido e algemado, recebendo voz de prisão em flagrante.
Conforme a PM, os fatos se deram após o homem insistir em reatar seu relacionamento com a ex mulher, que também estava no ônibus. Constatou-se, ainda, que a mulher possui medidas protetivas de urgência contra o autor. Em outras ocasiões, ele também teria tentado o suicídio por mais de uma vez.
Por fim, foi lavrado o respectivo boletim de ocorrência e feita a condução do homem para Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul. LEIA TAMBÉM: