
RIO NEGRINHO. Uma série de relatos de furtos registrados nas últimas semanas tem gerado preocupação entre moradores do bairro São Pedro. A equipe do Nossas Notícias recebeu denúncias de moradores que afirmam ter sido vítimas de furtos por mais de uma vez e relatam prejuízos que, em alguns casos, ultrapassariam R$ 10 mil.
Entre os materiais levados estão fiação e cabos elétricos, botijões de gás, televisores e até materiais de construção. Segundo os relatos encaminhados à reportagem, os crimes vêm ocorrendo em diferentes pontos da região.
Um dos moradores afirmou que já foi vítima de furto três vezes e que possui imagens de alguns dos crimes. Ele também relatou que, em poucos meses, praticamente toda a vizinhança teria sido alvo de criminosos.
Entre os casos relatados está um furto ocorrido no CMEI do bairro São Pedro, de onde, segundo o denunciante, teriam sido levadas televisões utilizadas pelas crianças e um botijão de gás.
Ainda conforme o relato, uma serraria localizada nas proximidades da Caftor teria tido toda a fiação elétrica furtada durante a noite.
Outro morador relatou que teve toda a fiação de energia de sua residência furtada há cerca de um mês. A reportagem também recebeu informações sobre ocorrências na região do Continental. Um dos relatos aponta que uma propriedade localizada na Travessa Alfredo Rhuer teria sido alvo de furtos por três vezes.
Outro morador informou o furto de 16 caixas de piso branco e 12 sacos de argamassa de um galpão localizado na entrada do campo do Continental. O responsável pediu ajuda para localizar os materiais e alertou para que a população fique atenta caso alguém tente comercializar os produtos.
Polícia Civil confirma investigação e prisão
Diante dos relatos, a equipe do Nossas Notícias procurou o delegado de Polícia Civil de Rio Negrinho, Rubens de Passos Freitas, para saber quais providências estão sendo adotadas diante da sequência de furtos.
Segundo o delegado, os casos envolvem situações distintas, mas a Polícia Civil mantém uma investigação específica relacionada aos furtos de fios e cabos elétricos. Rubens informou que os investigadores já conseguiram identificar suspeitos e que, na última quinta-feira (27), um homem foi preso durante a operação. De acordo com o delegado, no momento da prisão, os policiais também localizaram uma quantidade de fios que teria relação com a investigação.
Sobre os demais furtos relatados, como os de botijões de gás e objetos em residências, Rubens explicou que alguns deles podem estar relacionados a autores já conhecidos das forças de segurança. Segundo ele, imagens de câmeras de segurança e testemunhas podem auxiliar na identificação dos responsáveis, mas a qualidade das imagens muitas vezes dificulta o trabalho investigativo.