
RIO NEGRINHO. O vereador Daniel Henrique Gonçalves (PL) apresentou, durante a sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta segunda-feira (10), uma indicação que solicita que a Prefeitura faça um estudo de viabilidade para a implantação de cancelas automáticas nos cruzamentos ferroviários existentes no município. A proposta tem como objetivo ampliar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam as vias próximas à ferrovia, especialmente durante a passagem das composições.
Na justificativa, ele destaca que a instalação de cancelas automáticas, aliada à sinalização adequada, pode contribuir para a redução do risco de acidentes e para uma maior organização do trânsito nos pontos de cruzamento entre as vias e a ferrovia.
A indicação prevê inicialmente a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade da implantação do sistema nos diferentes cruzamentos ferroviários do município.
A medida busca, segundo o documento, reforçar a prevenção de acidentes e proporcionar mais segurança aos usuários das vias.
O documento foi enviado à prefeitura, para ser encaminhado aos órgãos competentes.
