
RIO NEGRINHO. A Câmara de Vereadores de aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), um requerimento de autoria do vereador Anderson Patrick de Castro, solicitando informações da Prefeitura e também da Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de implantação de estacionamento e vagas prioritárias no Posto de Saúde Central.
O documento questiona a viabilidade de utilização do espaço localizado em frente à sala de ultrassom para a criação de vagas de estacionamento, além da destinação de espaços exclusivos para idosos, pessoas com deficiência, gestantes e demais públicos contemplados pela legislação. O requerimento também solicita informações sobre eventual previsão para execução da medida ou, em caso de inviabilidade, os motivos técnicos, legais ou orçamentários que impeçam sua realização.
Ao defender a proposta, Anderson explicou que recebeu relatos de moradores sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes que utilizam a sala de ultrassom. Após visitar o local, o vereador observou a existência de uma área gramada que, segundo ele, poderia ser adaptada para receber veículos próximos à entrada da unidade.
O parlamentar destacou que muitos usuários são idosos, cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, que atualmente precisam estacionar em locais mais distantes e percorrer longos trajetos até o atendimento. Ainda segundo o vereador, a implantação de vagas próximas à sala de ultrassom exigiria um investimento relativamente baixo e poderia proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes.





