
SANTA CATARINA. Uma mulher de 24 anos foi presa na noite desta terça-feira (19), em Brusque, suspeita de agredir o próprio filho, um bebê de apenas 1 ano, além de manter animais domésticos em situação de maus-tratos. O caso aconteceu no bairro Limeira e mobilizou equipes da Polícia Militar após denúncias feitas pelo pai da criança.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais ouviram o choro do bebê vindo de dentro do apartamento. Conforme relato das autoridades, o pai conseguiu entrar no imóvel utilizando uma chave encontrada nas proximidades.
De acordo com a PM, o homem acionou a polícia após receber informações de que o filho estaria abandonado e sofrendo maus-tratos. Ainda conforme relato, o bebê apresentava lesões que teriam sido provocadas pela própria mãe. A criança foi entregue ao pai e o caso passou a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar. O estado de saúde do bebê não foi divulgado.
Além da situação envolvendo a criança, os policiais encontraram indícios de maus-tratos contra animais domésticos no imóvel. Segundo a PM, o apartamento apresentava condições precárias de higiene, com grande quantidade de sujeira, fezes espalhadas e sinais de abandono.
A mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.





