
BRASIL. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta quinta-feira (2) ampliar para 1 quilômetro o raio de restrição para voos de drones nas proximidades da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A medida atende a um pedido da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela vigilância da residência durante o período de 90 dias em que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.
Na semana passada, Moraes já havia determinado a proibição de drones em um raio de 100 metros e autorizado a prisão de quem desrespeitasse a ordem. Com a nova decisão, o perímetro de segurança foi ampliado para reforçar a proteção e evitar monitoramento indevido do local.
Segundo o ministro, a ampliação segue recomendação do Batalhão de Aviação Operacional (BavOp) e é compatível com as necessidades de segurança no caso. Jair Bolsonaro cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão após condenação em ação penal relacionada a uma trama golpista.





