
RIO NEGRINHO. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o segundo encontro do grupo de acompanhamento para pessoas com diabetes “Doce Equilíbrio”. A iniciativa tem como objetivo oferecer um cuidado mais próximo e completo aos participantes, com orientações voltadas à prevenção, ao controle da doença e à promoção da qualidade de vida, contribuindo para evitar ou retardar complicações.
Os encontros acontecem quinzenalmente, com duração de uma hora, totalizando nove etapas ao longo do programa. Durante esse período, os participantes recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com profissionais de áreas como enfermagem, nutrição, medicina e psicologia. O grupo é coordenado pela enfermeira Juliane Marschall e pela nutricionista Raquel Cristina Becker, reforçando o compromisso do município com ações contínuas de promoção à saúde e cuidado com a população.








