
PARANÁ. Aeroclube de Rio Negrinho lamentou a morte do piloto Walter Siegel Neto, de 41 anos, que morreu após a queda de um avião em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (8).
Em conversa com o portal Nossas Notícias, integrantes do grupo destacaram que Walter era conhecido e querido entre os amigos da aviação.
“Walter sempre foi piloto amigo daqui da nossa turma e de tantas outras com quem ele tinha convivência. É uma perda. Ele gostava muito de aviação, era o que ele gostava de conversar. Tinha bastante conhecimento nessa área e, onde ia, era sempre bem recebido. Sempre que podia participava dos eventos”, relataram.
Walter era natural de Agrolândia e havia decolado de Trombudo Central com destino a Piên quando ocorreu o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, o avião monomotor caiu em uma área rural na região do Campo Novo. Walter era o único ocupante da aeronave e morreu no local.
De acordo com os comentários das redes sociais, testemunhas relataram que chovia forte no momento do acidente. Segundo os bombeiros, a aeronave chegou a atingir uma fiação elétrica antes de cair e ficou presa entre árvores. O socorro foi acionado pelo proprietário do terreno onde ocorreu a queda, e a área foi isolada.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que a aeronave de prefixo PU-GCF é um Storch S500, fabricado em 2013 e com capacidade para dois ocupantes.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do piloto. O Aeroclube de Guarapuava também publicou uma nota de pesar.
“Walter era daqueles amigos que a aviação nos presenteia ao longo da vida. Recentemente, fez questão de sair de Trombudo Central para estar presente na inauguração da nossa nova sede, gesto que revela muito sobre quem ele era: um apaixonado pela aviação e sempre disposto a prestigiar os amigos e fortalecer nossa comunidade aeronáutica”, diz o comunicado.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.







