
RIO NEGRINHO. O que antes era um espaço individual de cuidado tornou-se agora um projeto expandido, colaborativo e cheio de significado. O antigo Espaço Viver Bem, conduzido pela doula e terapeuta corporal Simone da Cruz, passou por uma transformação profunda e deu origem ao Essência da Vida – Espaço Integrado Saúde & Bem-Estar, inaugurando uma nova fase no atendimento humanizado em Rio Negrinho.
A mudança marca não apenas a expansão física e estrutural, mas principalmente uma nova filosofia de cuidado, agora construída em parceria com a massoterapeuta e esteticista Ana Luiza Barbosa, que traz para o projeto sua trajetória de dedicação e amor pelo bem-estar.
De um sonho solo para um espaço integrado
Durante anos, Simone atendeu famílias e gestantes em seu próprio espaço, sempre com o desejo de criar um ambiente maior, que reunisse profissionais com diferentes especialidades. O antigo Viver Bem cumpriu seu papel, mas a visão era mais ampla. “Chegou a hora de dar vida a algo maior, que acolhesse mais pessoas, mais histórias e mais profissionais”, conta Simone. Assim nasceu o Essência da Vida, um espaço pensado para unir terapias integrativas, saúde, acolhimento emocional e desenvolvimento humano em todas as fases da vida.
A história de transformação ganhou força com a entrada de Ana Luíza, uma jovem profissional que encontrou na estética, na fisioterapia e nas terapias corporais um caminho para realizar seu propósito: cuidar de pessoas. Depois de dois anos atendendo em seu próprio estúdio e conciliando estudos e trabalho, Ana buscava novas formas de evoluir — e foi na Câmara do Bem-Estar que cruzou pela primeira vez com Simone. Da troca de saberes veio a conexão, e da conexão nasceu o convite para integrar o novo espaço.
“Quando a Simone me apresentou o projeto, eu soube na hora que era exatamente o tipo de ambiente que eu queria para o meu futuro. A união das nossas visões trouxe força e clareza para esse novo capítulo”, conta Ana.
Mais do que um centro de terapias, o Essência da Vida se define como um santuário de acolhimento, criado para cuidar do corpo, da mente e das emoções. O espaço também abre portas para outros profissionais da saúde por meio de um modelo de coworking de atendimento, com salas modernas e locação flexível, atendendo desde quem está iniciando até quem já atende em múltiplos locais.
Pré-inauguração e evento especial: conhecimento e solidariedade
A nova fase inicia com uma palestra de pré-inauguração nos dias 28 e 29 de novembro, em parceria com o Instituto Essenz, trazendo reflexões sobre espiritualidade, autoconhecimento e equilíbrio emocional. Toda a arrecadação dos ingressos, descontadas apenas as taxas operacionais, será repassada integralmente à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho.
O evento inclui: Palestra “O Caminho Espiritual”, coffee break, apresentação do novo espaço. A inauguração oficial do Essência da Vida acontece no dia 29, com programação especial e aberta ao público. O Essência da Vida nasce para ser um lugar de cura, conhecimento e transformação, tanto para quem busca atendimento, quanto para quem deseja atuar na área da saúde integrativa. Estamos construindo um espaço feito com amor, propósito e muita dedicação. Será uma honra receber cada pessoa nessa nova etapa”, reforçam Simone e Ana.
Link para participar da pré-inauguração:
https://www.sympla.com.br/evento/experiencia-pre-inauguracao-essencia-da-vida—o-caminho-espiritual/3212371
No link você encontra três valores diferentes. Escolhe um dos valores que quer contribuir , e esse valor será repassado para a Rede feminina de combate ao câncer.








