
RIO NEGRINHO. A Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (Arnap) está comemorando duas décadas de dedicação à arte e à cultura do município. Para marcar a data, o grupo realiza a 20ª Mostra Arnap de Artes Plásticas, reunindo o talento e a criatividade de 15 artistas associados. A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (31), às 19 horas, no Espaço Cultural da Fundação Municipal de Cultura, localizado na Rua Willy Jung, 35, Centro (piso superior da Rodoviária). A visitação pública segue de 3 a 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30, com entrada gratuita.
Participam da exposição os artistas: Astrid Lindroth, Diane Mari Peyerl, Dolores Maria Vellasques, Gôndulla Müller, Inês Castilho, Leoni Fuerst e Laura Valentini, Luana Fischer, Maria Bernadete Peyerl, Marilis Vellasques, Marlete Dums, Niralce Zschoerper, Odair Alves, Raquel Andruchchen, Valdemar Staffen e Verenice Ribeiro dos Santos.
Em entrevista ao Nossas Notícias, a presidente da associação, Inês Castilho, destacou a importância da mostra e o significado dos 20 anos da associação. “Estamos muito felizes em celebrar esse marco com a comunidade. A Arnap sempre teve como propósito promover a arte e torná-la parte viva da história e da cultura de Rio Negrinho. Esta mostra representa o resultado de anos de dedicação e união entre artistas que acreditam na força da expressão artística”, afirmou.
Inês também reforçou o convite à população. “Queremos deixar o convite para que todos venham prestigiar este momento importante e apreciar as obras que foram preparadas com muito carinho. É uma forma de celebrar a arte, a criatividade e a nossa cidade”, frisou. A 20ª Mostra Arnap de Artes Plásticas conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura de Rio Negrinho. O contato para agendamento pode ser feito através do fone (47) 3644-1665.




