Nossas Notícias

Câmara de Rio Negrinho homenageia Metalúrgica Wind com Moção de Aplausos

Câmara de Rio Negrinho homenageia Metalúrgica Wind com Moção de Aplausos

Câmara de Rio Negrinho homenageia Metalúrgica Wind com Moção de Aplausos

RIO NEGRINHO. A Câmara Municipal prestou homenagem à Metalúrgica Wind com uma Moção de Aplausos durante a sessão desta segunda-feira (6).

A empresa tem atualmente cerca de 140 funcionários e foi fundada em 1980, como um empreendimento familiar, sendo filial da Metalúrgica Wilhelm E. Wind, de São Bento do Sul, até 1999 e se destaca pela atuação no setor metalúrgico e pela produção de acessórios para o mercado moveleiro e outras indústrias.

Fundada oficialmente há mais de duas décadas na cidade, a Wind Industrial tornou-se uma das principais fornecedoras nacionais de componentes injetados em zamac e alumínio, atendendo também segmentos como a indústria automobilística, de construção civil, eletroeletrônica, telecomunicações, linha branca e pneumática.

Possui sistema de gestão da qualidade certificado desde sua fundação e investe continuamente em tecnologia, automação e sustentabilidade ambiental, incluindo uma estação de tratamento de efluentes.

Durante a homenagem, o empresário Werner Wind — visivelmente emocionado — agradeceu o reconhecimento e destacou a importância da indústria para a economia local e nacional.

“A indústria é uma grande geradora de empregos e é essencial para o desenvolvimento. O Brasil precisa da indústria”, afirmou.

Werner relembrou o início da empresa, que começou com apenas quatro funcionários, e ressaltou os desafios enfrentados pelo setor industrial.

“Sabemos que o momento é difícil, mas seguimos fazendo o melhor possível, com qualidade, comprometimento e respeito ao meio ambiente”, disse.

Em seu discurso, Odelir Correa, que iniciou suas atividades como colaborador e se tornou sócio de Wind, juntamente com Jean Carlo Scholz, reforçou o convite para que os vereadores e a comunidade conheçam de perto o trabalho realizado pela empresa.

“A Wind tem algo diferenciado no Brasil. Nossos produtos estão presentes em diversos setores — do mobiliário aos automóveis — e muitos deles não aparecem publicamente por força de contrato. É motivo de orgulho para todos nós, funcionários e moradores de Rio Negrinho”, completou.

Durante a sessão, os vereadores parabenizaram os empresários e funcionários da Wind pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, ressaltando a importância da empresa para o fortalecimento da economia e para a geração de empregos no município.

Encerrando as falas, Odelir destacou o papel da indústria local e o orgulho de ver uma empresa de Rio Negrinho com atuação nacional e internacional.

“Temos muito potencial. É motivo de orgulho ver produtos feitos aqui chegando a todo o Brasil e até a outros países. Que possamos seguir fortalecendo a indústria e o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

A homenagem reconhece a contribuição da Metalúrgica Wind para o desenvolvimento econômico de Rio Negrinho.

Câmara de Rio Negrinho homenageia Metalúrgica Wind com Moção de Aplausos

Câmara de Rio Negrinho homenageia Metalúrgica Wind com Moção de Aplausos

Facebook
WhatsApp
Telegram