
RIO NEGRINHO. A comunidade do bairro Vila Nova se prepara para um momento especial de confraternização neste domingo (5) com a realização da Tarde Festiva na Igreja Nossa Senhora Aparecida. A atividade faz parte da programação da Festa da Padroeira e começa às 14h, com abertura dos portões já a partir das 13h30, oferecendo maior comodidade aos participantes.
As cartelas já estão à venda no valor de 3 por R$ 10, garantindo acesso a uma tarde animada com muitos prêmios.
A reportagem aqui do Nossas Notícias esteve na igreja, onde conversou com integrantes do grupo de voluntários que iniciaram a organização da ação já no início desta semana.
Conforme eles, serão sorteados cerca de 60 prêmios e o público poderá aproveitar ainda o completo serviço de bar e cozinha, com diversas opções de lanches e bebidas.
Eles explicaram que a renda arrecadada será destinada às obras de melhorias.
“Ainda estamos dando continuidade às reformas do salão. Há uma parte que precisa ser finalizada, além da troca de piso e da iluminação, que até agora está concluída somente na parte da frente. Por isso, cada contribuição é muito importante”.
Ação entre amigos
Também durante a Tarde Festiva serão vendidos os números de uma rifa especial, que sorteará um porco e quatro bolos no dia 12 de outubro, durante as festividades da Padroeira.
A expectativa é reunir um grande número de fiéis e visitantes, fortalecendo o espírito comunitário e de solidariedade que marca a festa de Nossa Senhora Aparecida, uma das mais aguardadas do ano pelos católicos rio-negrinhenses.
Sobre a festa
As atividades religiosas e de vendas começaram nesta sexta (02) e seguem até o dia 12 (domingo), reunindo fiéis da cidade e região em momentos de oração, fé e devoção.
Momentos especiais também promovem interação e descontração, que é o caso do Pedal da Aparecida, realizado no sábado (04), com concentração às 14h no Seminário São José e saída às 14h30, em um trajeto de 2,5 km.
Neste ano, a festa traz como tema “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, com reza do Santo Terço às 19h e missas com temas e bênçãos especiais às 19h30, de segunda a sábado. No domingo (05), o horário é 09h30.
As vendas de quitutes também continuam, até o último dia da programação.
O ponto alto da festa será no dia 12, data em que a igreja celebra a fé em Nossa Senhora Aparecida. Neste dia, a comunidade promoverá uma programação especial com missas às 8, 10, 15 e 18 horas, reza do Terço ao meio-dia, almoço com assados e as tradicionais procissões.
A procissão motorizada começa às 08h30, com concentração no Seminário São José e saída às 08h45 em direção ao Supermercado Compre Mais, no Industrial Sul, para encontro com os demais veículos.
A procissão de carros e caminhões começa às 09h, com concentração no Supermercado Compre Mais e saída às 09h15 em direção a Igreja, juntamente com as motos.
Confira a programação religiosa e de vendas:
• Programação litúrgica:
03/10 – Sexta-feira | 19h30
Com Maria, conhecer Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem!
Bênção do dia: Chás
04/10 – Sábado | 19h30
Com Maria, cuidar da vida em toda criação!
Bênção do dia: Água
05/10 – Domingo | 09h30
Com Maria, acolher a palavra de Deus, presença real de Jesus!
Bênção do dia: Objetos Devocionais
06/10 – Segunda-feira | 19h30
Com Maria, celebrar a reconciliação e o perdão do Senhor!
Bênção do dia: Lar/Chaves
07/10 – Terça-feira | 19h30
Com Maria, viver a Eucaristia, fonte de comunhão, participação e de missão!
Bênção do dia: Lideranças
08/10 – Quarta-feira | 19h30
Com Maria, cuidar da vida humana, dom sagrado de Deus!
Bênção do dia: Nascituro
09/10 – Quinta-feira | 19h30
Com Maria, cantar o Magnificat, esperança de uma nova humanidade!
Bênção do dia: Jovens
10/10 – Sexta-feira | 19h30
Com Maria, acolher as bem-aventuranças, caminho de vida, de justiça e de paz!
Bênção do dia: Velas
11/10 – Sábado | 19h30
Com Maria, ser família peregrina da esperança!
Bênção do dia: Famílias. 12/10 – Domingo | Missas às 8, 10, 15 e 18h. Reza do Terço ao meio-dia
• Vendas de doces e salgados:
03/10 – Sexta-feira
Cuques, pães, bolo seco, rosquinha, pastel e cachorro-quente
04/10 – Sábado
Cuques, pães, orelhinha, bolo seco, bolo recheado, cachorro-quente e bauru
05/10 – Domingo
Almoço com assados de porco e frango, acompanhados de saladas, maioneses e doces. À tarde, acontece também a tarde festiva
06/10 – Segunda-feira
Esfirra, cachorro-quente e bolo de ló de abacaxi
07/10 – Terça-feira
Cachorro-quente, bolo de cenoura, rosquinhas, bolo seco, orelhinha e bolachas
08/10 – Quarta-feira
Cachorro-quente, pastel, nega maluca e bolo toalha felpuda
09/10 – Quinta-feira
Cuques, pães e esfirras
10/10 – Sexta-feira
Cuques, pães, cachorro-quente, pastel, bolinho de Nossa Senhora e a tradicional sopa de bucho
11/10 – Sábado
Pastel, cachorro-quente, cuques e a especial Noite do Choripan
12/10 – Dia da Padroeira
Almoço com assados e acompanhamentos, pastel, cachorro quente, cuques e completo serviço de bar e cozinha