RIO NEGRINHO. Aos 24 anos, Jaisson Pinheiro é formado em Educação Física e de ex-aluno é agora professor da Escola de Futebol do Grêmio Esportivo Vila Nova.
O jovem tem uma história marcada pelo Vila, onde iniciou como atleta, se tornando uma das grandes revelações do clube.
Em 2012, sob orientação do professor Romerito Trentini, Jaisson foi convocado para defender o selecionado Brasil Sub-11 na Alemanha. Dois anos depois, representou novamente o Vila Nova no Mundial Sub-13 na França, acompanhado pelos professores Romerito e Cássio Alves, o Cassinho.
Ele brilhou também no Figueirense, onde conquistou títulos e permaneceu por um longo período.
Também foi destaque e capitão no Brasil de Pelotas, chegando a enfrentar grandes equipes como o Fluminense. Em um desses jogos, encarou o capitão tricolor da base, André, que hoje atua na Inglaterra.
E a mesma dedicação ao esporte levou também para os estudos. Concluiu graduação pela Unifacvest, além dos cursos complementares de Iniciação Esportiva (2024) e Futebol de Base (2025).
No Vila Nova atua como auxiliar técnico das categorias Fraldinha e Dente de Leite, contribuindo para formar futuros craques.
“Um orgulho para todos nós, do Vila Nova, receber de volta um ex-aluno que hoje é professor e exemplo de dedicação, talento e amor pelo futebol e pelo Vila, onde seguimos conforme a lei, apenas atuando no quadro de professores, profissionais da área”, destacou Trentini.