
REGIÃO. Inconformado pelo fim do relacionamento, um homem de 34 anos colocou fogo na casa da ex-esposa nesta madrugada (31). Conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar, ele também é acusado de, em outra data, ter estuprado uma criança de 13 anos.
Por volta das 05h28, a PM foi acionada para ir até a residência, na rua Clara Schreiner Verbinen, no bairro Estrada Nova.
No local, os policiais constataram que tinha um princípio de incêndio e que não havia ninguém dentro da casa, acionando os bombeiros na sequência.
Em conversa com familiares dos moradores e vizinhos, foi apurado que o ex-marido da responsável pela casa, por não
concordar com o fim do relacionamento, foi até o local, deu um beijo de despedida nos filhos e logo depois ateou fogo no imóvel.
No momento, três crianças estavam dormindo e foram salvas pelo avô, que reside ao lado.
O que disse a ex do criminoso
A mãe das crianças estava trabalhando e assim que soube dos fatos, fez contato com os policiais, confirmando que teria deixado seus três filhos menores aos cuidados de um quarto filho, de 18 anos. Ele por sua vez, contou que precisou sair por uns instantes e avisou o avô.
A mulher disse também que já havia registrado medida protetiva contra o ex, devido às agressões e ameaças que ele fez, em períodos anteriores.
Preso
Depois de atear fogo na casa, o homem fugiu de bicicleta, mas com as informações coletadas com os vizinhos, os policiais localizaram seu paradeiro. Ele estava escondido em uma casa na rua Ceará, no bairro Rau.
Os PM’s conversaram com o morador da residência, que confirmou ter dado abrigo para o denunciado, mas disse que desconhecia o fato. Ele permitiu a entrada da guarnição na casa, onde o acusado recebeu voz de prisão.
Foi necessária a utilização das técnicas de controle de contato para confirmar a
detenção, pois ele aparentava estar sob efeito de álcool e não acatou as determinações. Na sequência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
No boletim de ocorrência, os policiais registraram ter havido tentativas de homicídio qualificado (doloso), descumprimento de medida protetiva de urgência e desobediência.






