Nossas Notícias

Xadrez da FMD disputará torneio clássico neste final de semana, no Mak Center, em Rio Negrinho

Xadrez da FMD disputará torneio clássico neste final de semana, no Mak Center, em Rio Negrinho

Xadrez da FMD disputará torneio clássico neste final de semana, no Mak Center, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Neste final de semana, a equipe de Xadrez da Fundação Municipal de Desportos (FMD) — com os alunos das categorias Olesc, Joguinhos, Jasc e Parajasc — vai competir no 1º Torneio de Xadrez Clássico Escola Vila Luz, que ocorre de 22 a 24 de agosto no Centro Comercial Mak Center, em Rio Negrinho. A competição terá premiação total de R$ 3 mil reunirá partidas clássicas (pensadas), com duração de até 3 horas, semelhantes aos formatos de Fesporte, Campeonatos Estaduais e Brasileiros.

Organização e credenciais

Organização: Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Escola Vila Luz (São Bento do Sul), apoio FME de Rio Negrinho.

Arbitragem: árbitros credenciados

Rating: válido no sistema FIDE

Expectativa de participação

Espera-se a presença de 80 enxadristas de Curitiba, Araucária, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Jaraguá, Florianópolis, Rio do Sul, Blumenau e Timbó.

“Competições próximas facilitam a participação de mais atletas da nossa equipe. Menos custos para os pais significam mais oportunidades para disputarmos campeonatos de alto nível na região, mantendo o equilíbrio de investimentos da FMD para buscar novas jornadas em cidades maiores,” comentou o professor Eduardo Sperb, técnico da equipe. Mais informações: (47) 9 9622-3207

Xadrez da FMD disputará torneio clássico neste final de semana, no Mak Center, em Rio Negrinho

Xadrez da FMD disputará torneio clássico neste final de semana, no Mak Center, em Rio Negrinho

Facebook
WhatsApp
Telegram