Nossas Notícias

Aposentado, Rubens agora presta assessoria para quem precisa de benefícios do INSS

Aposentado, Rubens agora presta assessoria para quem precisa de benefícios do INSS

Aposentado, Rubens agora presta assessoria para quem precisa de benefícios do INSS

RIO NEGRINHO. Após trabalhar durante muitos anos como servidor público cedido pela prefeitura à agência local do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Rubens Machado, decidiu seguir em atividade e agora atua na P4 Assessoria, empresa com foco justamente no setor previdenciário, onde ele soma quase 30 anos de experiência. Foi inclusive a partir do conhecimento acumulado que surgiu a ideia da iniciativa.

“Meu trabalho é assessorar em todos os serviços da previdência. Envolve tudo o que você pensar: aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte, salário, maternidade, BPC, que é um benefício de prestação contínua e por aí vai. Isso é o que nós fazemos aqui, e inclusive já temos bons frutos colhidos. Já foram diversas pessoas aposentadas e recebendo BPC, dentre outros”, contou ele, que recebeu a reportagem aqui do Nossas Notícias no escritório, localizado na rua Luiz Scholz, 332 (1° andar), no Centro.

Atualizações diárias

Rubens enfatizou que apesar da experiência, continua se atualizando sobre as mudanças na legislação que rege a previdência no Brasil.

“Porque estão sempre mudando as regras do INSS, volta e meia tem alguma atualização, por isso acompanho o sistema diariamente”.

Serviço completo

A empresa, além de atuar com a parte documental previdenciária, também agenda perícias, uma das solicitações frequentes do órgão federal para a liberação de benefícios.

“Nós marcamos tudo, fazemos tudo. Acompanho cada processo todo dia, para ver se tem algum resultado, alguma novidade, … vou vendo cada detalhe e acompanho os clientes também, quando necessário”.

Aposentadoria rural

Questionado sobre mudanças na legislação ao longo dos últimos anos, mas que ainda geram dúvidas entre a população, ele citou o caso das pessoas que trabalharam em lavoura e querem usar esse período no somatório de tempo para a aposentadoria.

“Até 1994 você podia usar o período trabalhado na lavoura, depois, segundo uma lei de 2019, agora você tem que indenizar o INSS no período de 1994 até quando precisar usar para se aposentar”.

Ele explicou ainda que não há como prever o tempo de uma ação junto a previdência, já que cada uma terá sua definição, pois todo o processo está relacionado diretamente a quantidade de documentos solicitados pelo órgão federal.

Contato

Quem desejar conversar com Rubens, pode ir até o escritório ou entrar em contato com ele pelo telefone/whatsapp 47999970457.

Aposentado, Rubens agora presta assessoria para quem precisa de benefícios do INSS

Aposentado, Rubens agora presta assessoria para quem precisa de benefícios do INSS

Facebook
WhatsApp
Telegram