Nossas Notícias

Rio Negrinho: doações para família que perdeu filha, casa e todos os pertences em incêndio já podem ser entregues em ponto de coleta

Doações podem ser entregues nesta casa, no Campo Lençol


RIO NEGRINHO. Doações de roupas, calçados e itens que ainda estão em falta para Ivonete e Leandro Carvalho, já podem ser realizadas em um ponto de coleta física. O local fica na rua Cecília Schroeder, 297, no bairro Campo Lençol.

Eles são pais da pequena Gabriela Carvalho, de 10 anos, que faleceu nesta terça (25), após um incêndio na casa da família. A residência ficava no mesmo terreno da casa de sua avó, local que também teve uma área afetada pelas chamas.

O que doar

• Para ela: calças 40, blusas M e calçados 36

• Para ele: blusas G4, calças GG e calçados 41

• O que já foi arrecadado até o momento (17h20 desta quarta,26):

Fogão, jogo de 4 cadeiras, sofá 2 lugares, sofá 3 lugares, colchão casal, cama casal, TV 32 polegadas, uma máquina de lavar roupa 12 kilos, uma geladeira, guarda roupas e um jogo de cozinha (atualizada às 17h42).

• O que também pode ser doado

Alimentos, artigos de cama, mesa e banho, talheres, liquidificador, cortinas e outros.

Vakinha e chave PIX

Para fazer uma continuação em dinheiro, basta acessar este link, que é o da Vakinha ou fazer uma transferência direto na chave PIX da mãe da menina – 00835600920 – em nome de Ivonete Aparecida Martins.

Contato para informações: 47992094206 (WhatsApp)

Sobre o caso

O incêndio, de grandes proporções e causas desconhecidas até o momento, aconteceu à tarde e mobilizou bombeiros de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, além da Polícia Militar local. Para acabar com as chamas, os socorristas usaram mais de 120 mil litros de água.

Durante a ocorrência, registrada na residência que fica na rua Cecília Schroeder, a reportagem aqui do Nossas Notícias esteve no local, onde conversou com vizinhos que disseram que viram quando começou o fogo, ouvindo um grande barulho na sequência. Ao ver que o incêndio era na casa, eles correram até o imóvel para socorrer a menina, pois sabiam que ela estava lá.

Em choque, eles pediram para não ser identificados e disseram que tentaram resgatar a criança, que correu para o banheiro e trancou a porta. Porém, conforme relataram, não conseguiram quebrar a janela de basculante para retirá-la.

A reportagem aqui do Nossas Notícias ainda conversou com seu pai, que confirmou que ela era aluna do 5º ano da Escola Pedro Henrique Berkenbrock e deixa enlutados, além dele, a mãe; um irmão, tios, primos, avós, demais parentes e muitos amigos.

“Era uma menina especial, tudo de bom, esperta, amiga, companheira, …”, declarou, ainda em choque.

Leandro contou que no momento da fatalidade, ele e a esposa estavam trabalhando.

Nossa equipe também conversou com familiares da pequena, que falaram sobre ela.

“Era uma criança sorridente, simpática e muito amada”, enfatizaram.

O velório de Gabriela aconteceu na Igreja Evangélica Semeador, no Campo Lençol, com um emocionante cortejo, realizado com apoio do Plano Familiar São Gabriel, Bombeiros e Polícia Militar, até o Cemitério Parque da Colina, onde a pequena foi sepultada nesta tarde (26).

LEIA MAIS:

Facebook
WhatsApp
Telegram