
RIO NEGRINHO. Uma cerimônia especial na Acirne, na noite de hoje (26), marcou o lançamento da 7ª Feira de Móveis de Rio Negrinho. A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou a atividade no local.
A iniciativa, encabeçada pelo Núcleo da Rota Moveleira, ligado à Acirne, acontecerá de 3 a 27 de abril em 11 lojas situadas na BR 280, que prepararam vários lançamentos e promoções para atrair o público.
Lucas Fagundes, coordenador do Núcleo, deu as boas vindas aos participantes da reunião e falou sobre a importância da união de todos para a realização da atividade.
Além do foco de fomentar a economia do setor moveleiro, bem como de toda a cadeia produtiva, atraindo clientes e visitantes para a cidade e ainda promovendo eventos realizados na região , com o objetivo de fortalecer o turismo, gastronomia e outros setores, a feira traz ainda uma meta especial desta vez: resgatar a história e importância da CIMO, fábrica rio-negrinhense que foi a maior produtora de móveis da América Latina.
A empresa teve destaque na apresentação de Adriano Hubner, executivo da Acirne e consultor da Facisc para o Planalto Norte. Ele falou sobre o conceito do berço moveleiro.
Os organizadores lembraram que a feira não tem fins lucrativos e todo valor arrecadado dos participantes é revertido para investimentos em mídias de TV, rádios, outdoors, impressos, internet e outros.
Lojas participantes
As lojas participantes são: Morada Móveis, Miller Interiores, Estofados 3 Irmãos, Harmoni Móveis, Itta Design, Pellens Colchões, Móveis Irimar, Chaplin Móveis, Hifer Móveis, O Distribuidor e Zimmer.
Selo da Rota Moveleira, identidade visual e marketing
Após a fala de Hubner, as profissionais do Studio Agora apresentaram a nova identidade visual da Feira de Móveis de Rio Negrinho.
“O evento entra em uma nova fase, e essa evolução começa pela sua identidade visual. Com muita satisfação, fomos as responsáveis por esse redesign, equilibrando modernidade e tradição para fortalecer ainda mais o DNA do polo moveleiro”, enfatizaram.
Elas também destacaram pontos importantes sobre marketing e presença digital, abordando temas como:
• A importância da prova social – Como fortalecer a credibilidade da marca com depoimentos e experiências reais
• Ser visto não é o suficiente – Estratégias de marketing para transformar visibilidade em vendas reais
• Dicas de stories para o dia a dia – Como criar conteúdos que engajam e geram conexão com o público
Outro grande anúncio da noite foi a criação do selo da Rota Moveleira, inspirado no icônico selo da CIMO, resgatando a tradição e fortalecendo a identidade do setor moveleiro da região.
“Um bom posicionamento de marca tem o poder de abrir novos horizontes, fortalecer conexões e destacar sua identidade no mercado”, citaram.
O Studio é uma agência de Marketing e Design gráfico, empresa de Rio Negrinho, que atende clientes a nível nacional, com mais de 10 anos de experiência no ramo.
Solidariedade
Os proprietários das lojas participantes ainda vão destinar móveis para a AMAr (Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rio Negrinho). A proposta é que os voluntários usem as doações para a realização de sorteio (s) ou ações neste sentido, para arrecadar recursos.
A AMAr disponibiliza terapias gratuitas para crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Expectro Autista) e faz vários atendimentos às suas famílias.
Fotos: Um ambiente com móveis da CIMO foi montado para reforçar o resgate da marca.

















