Nossas Notícias

Homem defeca em viatura da PM durante operação em Florianópolis

Homem defeca em viatura da PM durante operação em Florianópolis

Homem defeca em viatura da PM durante operação em Florianópolis

SANTA CATARINA. Uma viatura da Polícia Militar foi encontrada completamente suja de fezes na manhã desta terça-feira (25), em Florianópolis. O caso ocorreu enquanto os policiais estavam em uma operação. Quando retornaram, se depararam com a situação inusitada.

Testemunhas afirmam que o responsável pelo ato foi um homem em situação de rua, que estaria visivelmente alterado. Ainda não há informações sobre sua identidade ou se ele foi detido. O caso gerou indignação entre os agentes de segurança e a população local.

Dependendo da interpretação jurídica, a ação pode ser enquadrada em diferentes crimes, como:

Dano ao patrimônio público (Art. 163 do Código Penal) – Sujar a viatura pode ser considerado dano qualificado, com pena de 6 meses a 3 anos de detenção, além de multa.

Ato obsceno (Art. 233 do Código Penal) – Se a defecação ocorreu em local público e na presença de outras pessoas, pode configurar ato obsceno, com pena de 3 meses a 1 ano de detenção, ou multa.

Desacato à autoridade (Art. 331 do Código Penal) – Caso a ação seja vista como uma ofensa direta aos policiais, pode ser interpretada como desacato, com pena de 6 meses a 2 anos de detenção, ou multa.

Se o autor for considerado incapaz de responder pelos seus atos – seja por estar sob efeito de drogas, em surto psiquiátrico ou outra condição – ele pode não ser punido criminalmente, mas pode ser encaminhado para tratamento médico ou assistência social.

Homem defeca em viatura da PM durante operação em Florianópolis

Homem defeca em viatura da PM durante operação em Florianópolis

Facebook
WhatsApp
Telegram