
RIO NEGRINHO. No início do mês, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Natya Studio levou ao público uma apresentação teatral na área dos bambus, em frente à Prefeitura de Rio Negrinho. A peça “Mulheres”, escrita e dirigida por Vanessa Ferreira, trouxe à tona a trajetória da opressão feminina ao longo da história, abordando temas como culpa, silenciamento e resistência.
A apresentação marcou a finalização do curso de teatro iniciante do Natya Studio, com interpretações intensas das atrizes Gislaine Romaniuk e Magda Linzmeyer. No palco, elas deram vida a personagens que desafiaram normas impostas e foram rotuladas como pecadoras, perigosas ou inconvenientes. Da figura bíblica de Eva a Lilith, das bruxas queimadas às vítimas da violência contemporânea, o espetáculo conduziu o público por uma profunda reflexão sobre a dominação patriarcal e suas reverberações até os dias de hoje.
Ao Nossas Notícias, Vanessa Ferreira, responsável pelo roteiro, fala que a recepção do público foi intensa e emocionante.
“A reação da plateia foi o que esperávamos: eles foram impactados com uma variedade de emoções. O tema é forte, mas a mensagem foi passada com sucesso. Agradeço imensamente a todos que prestigiaram, às minhas alunas Gislaine e Magda pela confiança e dedicação, e ao Robson Rodrigues pela participação especial.”
Para quem aguarda a próxima produção, Vanessa Ferreira adiantou que o próximo espetáculo será “Burlesque”, contemplado pela Lei Aldir Blanc.

