
BRASIL. Neste sábado (22) às 16h, o rio-negrinhense Rhuan Barboza, de 25 anos, participa da partida de ida da final do Campeonato Piauiense, defendendo o Fluminense do Piauí, clube no qual está desde o início deste 2025.
Mas a trajetória do atleta, que é lateral, começou muito cedo.
“Desde os cinco anos, quando entrei na Escolinha do Vila Nova”, falou ele ao Nossas Notícias nessa semana, às vésperas da decisão do estadual.
“Aos 13 anos fui para o Athlético Paranaense”, contou ainda o atleta, que defendeu outras equipes de vários estados brasileiros até chegar à atual.
Sobre a decisão do estadual, que inicia neste sábado, Barboza contou mais detalhes sobre as expectativas e o caminho traçado até aqui.
“Vão ser dois jogos, o primeiro no dia 22 e o segundo no dia 29, ambos em Teresina”, relatou.
Questionado sobre como foi a adaptação no novo estado, ele falou que precisou superar alguns desafios.
“No início foi meio complicada a adaptação, porque é muito calor e o ar é muito seco, mas passadas algumas semanas já tinha me adaptado”, disse sobre a rotina no estado do Nordeste.
Os preparativos para essa primeira etapa da final, naturalmente, tem exigido muita concentração.
“Treinamos esta semana e estou focado para o jogo neste sábado. A gente sabe que a equipe deles (Piauí) é forte e continuamos treinando para acertar os erros que cometemos na semifinal”, citou.
Mesmo com foco na decisão estadual, Barboza adiantou que o clube projeta voos mais altos para esse ano e para o próximo.
“A gente trabalha mais tranquilo, porque conseguimos vaga para a Série D do ano que vem, 2026. Conseguimos vaga para a Copa do Brasil de 2026 para o clube também. Além disso, temos a vaga para a Pré-Copa do Nordeste do ano que vem e se formos campeões, vamos pegar a vaga na fase de grupos já”, adiantou.
A respeito das expectativas para amanhã, não poderiam ser outras.
“A gente sabe que tem uma responsabilidade grande. Queremos muito dar o título para o clube, porque é um clube que merece”, afirmou o atleta, que destacou que tem procurado viver um dia de cada vez, quando o assunto é seu futuro.
“Quero viver um dia de cada vez e ver o que Deus tem para mim e para minha família. Sobre planos para o futuro, trabalho, confio e espero o que Deus tem para mim”.
Nossa reportagem pediu que ele deixasse uma mensagem especial para nossos seguidores e seguidoras, principalmente para aqueles que também tem um sonho de brilhar no futebol.
“Uma mensagem que eu deixo é colocar a sua confiança em Deus e trabalhar. Acho que não tem segredo, que cada pessoa vai viver aquilo que Deus tem determinado para a vida dela. Claro que a pessoa tem que trabalhar, fazer tudo com excelência. Mas não desistir, não desistir porque todos os dias a gente planta algo e tem as estações da colheita, e eu tenho vivido essa estação, Deus tem me feito viver essa estação de colheita”.
“Tenho colhido muitas coisas que lá atrás eu plantei e que minha família plantou. Tenho vivido os propósitos de Deus, acima de tudo, que é o mais importante. E que os jovens, as pessoas, que não desistam e sempre coloquem a sua confiança em Deus, independente da situação na qual elas estão enfrentando”, encerrou.



