Nossas Notícias

Diego Benício sonhava abrir uma escola de musicalização infantil em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Nesta quinta (09) e sexta-feira (10) a reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com Diego Benício, de 34 anos, encontrado morto ontem (13), em sua residência, na rua Luiz Scholz, no Centro. Nesses dois dias, o repórter Wagner Felipe trocou várias informações com o rio-negrinhense, que além de músico, era professor de musicalização infantil em uma escola em São Bento do Sul e trabalhava como recreador.

Ao final, Wagner escreveu uma matéria contando a trajetória do entrevistado, que também deu dicas de brincadeiras que pais e familiares podem fazer com as crianças nas férias. A publicação foi programada para ser realizada hoje e a decisão foi mantida, como forma de homenagear Diego e manter viva as lembranças de sua alegria e disposição permanentes, que contagiaram a todos os que o conheceram (inclusive a proprietária deste portal, que conviveu diretamente com ele por cerca de cinco anos).

De tudo, fica a mensagem de que a vida é de fato surpreendente em ambos os sentidos (muito mais do que a gente imagina!) e que por isso, o que vale é cada sorriso, cada gargalhada, cada minuto de diversão, … Exatamente como o exemplo que Diego deixou! Exemplo esse que assim como consolo aos familiares e amigos, serve de inspiração para todos nós.

Confira a reportagem abaixo:

De baterista a recreador: conheça a trajetória do “Tio Pena” e suas sugestões de atividades para as férias das crianças

A história do recreador Diego Benício, conhecido carinhosamente como “Tio Pena”, é inspiradora e multifacetada. Sua trajetória teve início no mundo da música, aos 12 anos, quando começou como baterista, carreira que durou 15 anos. Em 2016, iniciou uma nova fase como cantor, ao lado de seu pai, Itamar Benício, e depois passou a se apresentar individualmente como Diego Benni.

No entanto, foi em 2020, após anos de apresentações diárias em hotéis, que ele teve a oportunidade de unir suas habilidades musicais à recreação infantil, tornando-se um recreador apaixonado pelo que faz.

“É um assunto bem importante para se trazer, realmente”, comentou quando soube que o tema desta entrevista buscava estimular familiares a brincar com as crianças.

E o nome “Tio Pena”?

“Surgiu de forma espontânea, como um apelido que acabou se tornando minha marca registrada”, contou.

Diego destacou os espaços de lazer da cidade , como praças, parques e áreas verdes, e recomendou a Fazenda Evaristo, a maior área de camping do Brasil, como uma excelente opção para as famílias desfrutarem da natureza. E ele via em Rio Negrinho o lugar ideal para realizar outro sonho.

“Eu queria, se desse para colocar, que futuramente quero abrir uma escola de musicalização aqui”, solicitou.

Com criatividade e dedicação, “Tio Pena” transformou as férias e finais de semana de inúmeros adultos e crianças em momentos inesquecíveis, provando que diversão e aprendizado andam lado a lado.

• Dicas

Atividades para as férias: diversão e aprendizado

Durante as férias, “Tio Pena” oferece uma ampla variedade de atividades recreativas, que equilibram diversão, criatividade e aprendizado. Confira algumas das principais:

  1. Brincadeiras com água
    As férias de verão pedem atividades refrescantes, como esquibunda em lona com sabão, bombalão (quiz com balões d’água) e muitas outras.
  2. Atividades montessorianas
    Essas práticas incentivam a independência e o aprendizado, como cuidar de plantas, aprender receitas simples e organizar o espaço de brincadeiras.
  3. Criação e desafios
    Atividades criativas incluem pintura, escultura em argila, música e esportes, proporcionando desenvolvimento artístico e motor.
  4. Jogos educativos
    Jogos de memória, caça ao tesouro e desafios estratégicos estimulam o raciocínio e a criatividade das crianças.
  5. Atividades ao ar livre
    Praticar esportes, participar de gincanas e explorar a natureza são excelentes formas de gastar energia e aprender sobre trabalho em equipe.
  6. Dinâmicas em grupo
    Cantigas de roda, espelho-espelho meu e outras dinâmicas reforçam a interação social e a colaboração entre as crianças.
  7. Dias chuvosos: criatividade em casa
    Quando o tempo não permite sair, atividades internas, como teatro, mímicas, quiz musical e contação de histórias, entram em cena.
  8. Oficinas e artesanato
    Criar brinquedos e objetos do zero ensina sustentabilidade e incentiva a criatividade.
  9. Acampamento e passeios
    Atividades como trilhas, pescarias e campismo fortalecem os laços familiares e proporcionam boas memórias.
  10. Rotina e cuidados essenciais
    Diego reforça a importância de uma boa alimentação, hidratação, sono adequado e momentos de descanso, essenciais para o desenvolvimento infantil.

Facebook
WhatsApp
Telegram