
SANTA CATARINA. Na tarde desta quarta-feira (18), um homem de 20 anos foi detido pelos seguranças do Norte Shopping, localizado às margens da Rodovia Ingo Hering, na área norte de Blumenau. Com o suspeito, foram encontradas duas sacolas repletas de roupas, sendo uma delas revestida com papel alumínio para burlar os sensores antifurto.
Após verificações junto aos lojistas, a Polícia Militar constatou que o suspeito havia furtado 14 peças de roupas da loja Renner; 29 peças da loja Riachuelo e 7 pares de sandálias da loja Studio Z. Os produtos furtados totalizavam R$ 3.435,66.
Além das mercadorias, foram apreendidos dois alicates – um de corte e outro menor, utilizado para remover etiquetas – e uma bolsa revestida com papel alumínio e fita adesiva, também destinada a enganar os sensores de segurança.
O homem, que aparentava nervosismo, alegou ter comprado os itens via Pix, mas não apresentou comprovantes. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos e os produtos furtados, para as providências legais.