CAMPO ALEGRE. No início de cada ano, boa parte dos cidadãos tem que pagar o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), um dos principais tributos arrecadados pelo município, que é revertido em melhorias na educação, saúde, pavimentação, obras, entre outros. Porém, uma parcela da população tem direito a solicitar a isenção do IPTU.
O prazo para esse pedido, referente ao pagamento do imposto em 2025, começou dia 25 de novembro e segue até a próxima segunda-feira (16).
Quem pode pedir?
Podem solicitar a isenção do imposto os aposentados que tenham uma renda bruta mensal de até 1,75 salário mínimo; que possuam somente um) imóvel e que residam no mesmo e não tenha pendência com a prefeitura ou os portadores de câncer.
Para solicitar o benefício, é necessária uma documentação específica, que comprove que o cidadão se enquadra nos critérios de isenção.
O pedido de isenção é feito no Setor de Protocolo da prefeitura. Necessário documento de comprovante do beneficio, carnê de IPTU do último ano e cópia da escritura ou contrato de compra e venda em nome do beneficiário.
Informações complementares podem ser obtidas no Setor de Tributação, no mesmo prédio da prefeitura, ou pelo telefone (47) 36322266.