RIO NEGRINHO. Neste sábado (30) o município será palco de um dos maiores eventos de celebração evangélica: a Marcha para Jesus. Organizado pelo Conselho de Pastores (Copern) com o apoio da prefeitura, a ação acontece com a expectativa de reunir cerca de 500 pessoas, unindo diversas denominações e todos os cristãos que desejem declarar sua fé e amor por Jesus.
Segundo um dos organizadores, o pastor João Luiz Xavier, a marcha tem como objetivo não apenas expressar valores como família, caráter e união, mas também promover a integração entre igrejas.
“É um movimento mundial, que celebra Jesus como nosso salvador. Marchamos com o propósito de construir uma humanidade mais unida e comprometida com esses valores”, destacou.
A concentração acontece às 16 h em frente ao Pavilhão dos Imigrantes, com saída programada para às 16h30 em direção à rua Jorge Zipperer, passando ainda pela Luiz Scholtz e retornando pela Travessa Theodoro Junctum, até o mesmo local da partida.
Após a caminhada, o evento se transforma em uma grande celebração musical, que com duas bandas de igrejas locais, promete momentos de adoração e louvor das 17h30 às 21h, no Pavilhão.
Em nome de toda organização, Xavier reforçou o convite a toda a comunidade.
“É uma atividade para todos. Convidamos não apenas os evangélicos, mas todos os nossos irmãos de outras denominações e religiões que compartilham os ensinamentos de Jesus”.
Planos para 2025
Ele adiantou que para o próximo ano o Copern planeja uma ação ainda maior.
“Queremos transformar a Marcha para Jesus em um evento de alcance regional, com cantores gospel renomados, palestras, congressos e dias inteiros de celebração e adoração”.