BRASIL. Nesta quarta-feira (30), uma mulher foi conduzida ao Hospital de Base, em Brasília, após um incidente no Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a mulher apresentou comportamento incoerente e tirou a roupa, pedindo para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
O episódio ocorreu na área de entrada do palácio, onde, após passar pelo detector de metais, a mulher começou a despir-se, ficando apenas com os sapatos e segurando uma bolsa. Ela gritava frases desconexas, como “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”, o que chamou a atenção da segurança.
Após ser abordada, foi acompanhada até um banheiro, onde voltou a se vestir e, em seguida, recebeu atendimento do serviço médico do Planalto. A Secom confirmou que o caso foi tratado como um surto psicótico. A mulher foi levada de ambulância ao hospital, onde está sob supervisão médica.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que o vice-presidente Alckmin estava presente no Planalto para participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade. Apesar da comoção no local, o evento prosseguiu normalmente.