Nossas Notícias

Rio-negrinhense celebra participação nas semifinais do Santa Catarina Canta

Assista o vídeo da apresentação em nosso Facebook ou Instagram


RIO NEGRINHO. José Vitor do Prado Luz, de apenas 12 anos, pode não ter avançado para as fases finais do Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo, mas sua jornada até as semifinais do renomado evento é motivo de celebração e orgulho para ele e sua família.

Nascido e criado em Rio Negrinho, ele foi um dos semifinalistas do festival, que aconteceu neste domingo (20), em Joinville. A realização é do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura (FCC) e tem produção geral da Camerata Florianópolis.

Como tudo começou

A música sempre fez parte da vida dos irmãos João Vitor e José Vitor, mesmo sem ter referências na família. Eles formam uma dupla musical já bastante conhecida em Rio Negrinho e região mas no festival, se inscreveram de forma individual. Seus pais, Vanderléia Bueno do Prado Luz e Leandro do Prado Luz, sempre incentivaram os filhos a seguir seus sonhos musicais.

João Vitor, hoje com 17 anos, começou seus estudos musicais aos 7, e José, que desde pequeno demonstrava grande interesse, seguiu os passos do irmão.

Talento musical de José veio desde sempre

Segundo Vanderléia, desde que José começou a falar, já demonstrava aptidão para a música.

“Ele voltava da escolinha com músicas decoradas e, com apenas 4 anos, pegava o violão do irmão para tocar e cantar”.

O interesse dele chamou a atenção de uma amiga da família, que se ofereceu para ensiná-lo os primeiros acordes. Aos 6 anos, o menino teve sua primeira participação em um festival, impulsionado por sua professora, que reconheceu seu talento.

Como foi no Santa Catarina Canta

O Santa Catarina Canta é uma oportunidade para artistas locais demonstrarem seu talento e, na primeira fase, José foi selecionado após enviar um vídeo de até 3 minutos e 30 segundos. Seu desempenho impressionou e o mesmo foi selecionado para a segunda etapa na fase regional presencial, que aconteceu em 6 de setembro, no Teatro Céu Aventureiro, em Joinville.

Como foi na semifinal

No último domingo (20), José foi para mais uma fase seletiva do musical, encerrando sua participação no evento. Mas ele se sente vitorioso pela experiência adquirida.

“O mais importante foi a chance de subir ao palco e mostrar meu talento. Foi uma experiência incrível! Fiquei muito feliz em participar e agradeço a todos que me apoiaram”, afirmou.

Estratégia

A decisão de José de se apresentar sozinho foi estratégica, já que ele e seu irmão viram no festival a chance de aumentar suas chances de sucesso ao competirem separadamente.

“Assim, cada um poderia competir na sua categoria, mas o prêmio, de certa forma, beneficiaria os dois”, explicou Vanderléia.

Futuro

Com um futuro promissor pela frente, José e seu irmão João Vitor continuam unidos pela paixão pela música, e mesmo em eventos como o Santa Catarina Canta, onde seguiram caminhos diferentes temporariamente, o sonho de conquistar palcos maiores permanece vivo.

A participação de José já é uma grande vitória para a família, que continuará apoiando seus talentos musicais.

Para conferir e acompanhar os trabalhos da dupla, acompanhe o Instagram @João Vitor e José.

Fotos: Tóia Oliveira | @toiaoliveirafotografia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram