Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: confira dicas e orientações apresentadas na palestra sobre fitoterapia e plantas medicinais

RIO NEGRINHO. Na manhã desta quarta-feira (16), a Associação de Moradores da Vila Nova foi palco de uma palestra sobre fitoterapia e plantas medicinais, conduzida por Franciele Herber Bloot, estudante de Terapias Integrativas e Complementares pela UNOPAR/Anhaguera. A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou o encontro.

O evento teve como objetivo fornecer informações sobre o uso seguro e adequado dos fitoterápicos e plantas medicinais, tema que despertou grande interesse entre os participantes.

A palestra foi muito bem recebida pela comunidade local, que aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas e aprender mais sobre os benefícios das plantas no tratamento de diversas condições de saúde.

A fitoterapia, ciência que estuda as plantas medicinais e seu uso terapêutico, foi apresentada como uma alternativa importante para o cuidado com a saúde.

Depoimentos

“Gostei muito!Vim para entender melhor sobre as plantas medicinais e buscar opções de medicamentos fitoterápicos que realmente auxiliem na melhoria da saúde”, comentou Liliane Pereira Bublitz.

Outra participante, Tania Regina Kogler, destacou a importância da iniciativa.

“Foi muito esclarecedora. Trouxe muitos benefícios de como entender o uso correto das plantas que conhecemos, algo que já era passado pelas nossas avós. Ter esse conhecimento hoje, através de terapias naturais, é essencial.”

Thalyni Kalbusch, que também trabalha com fitoterapia, elogiou o conteúdo.

“Achei a palestra muito rica. Fiquei feliz ao ver que a fitoterapia está ganhando cada vez mais reconhecimento. Aprendi muito com a Franciele e com o pessoal da associação, que faz um trabalho muito valioso”.

Objetivos alcançados

A palestrante expressou sua satisfação com o resultado do evento.

“Fiquei muito contente. Conseguimos alcançar o objetivo de promover o uso seguro das plantas naturais, além de esclarecer as diferenças entre plantas medicinais e fitoterápicas. É fundamental entender esses fatores, pois, embora o conhecimento popular seja válido, os medicamentos estudados são mais seguros, com menor risco de intoxicação e reações adversas”.

Durante a reunião, Franciele também falou que pessoas que estejam em fase inicial de câncer jamais devem usar fitoterápicos, destacando sempre a importância do acompanhamento e do uso responsável dos fitoterápicos.

O evento foi considerado um sucesso e mostrou o crescente interesse da comunidade em buscar tratamentos naturais, aliados ao conhecimento científico, para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Contato

Franciele trabalha na loja Empório do Cereal da BR 280, em anexo ao Mega Lojão Compre Mais, no Industrial Sul. Quem desejar falar com ela também pode entrar em contato pelo whatsapp 47988298665.

Confira algumas orientações e dicas sobre indicações baseadas no conhecimento popular e abaixo, na sequência, sobre as plantas de efetividade reconhecida pela ANVISA, em materiais especiais que ela compartilhou conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *