SANTA CATARINA. Um menino de 4 anos foi atingido por um disparo na cabeça enquanto brincava em um sítio na Linha Canhada Funda, no interior de Herval d’Oeste. A criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento superficial de 0,5 centímetros e passa bem. O incidente ocorreu no domingo (13), mas os detalhes só foram divulgados pela Polícia Civil na terça-feira (15).
O pai da criança registrou um boletim de ocorrência e relatou que já havia demonstrado preocupação com a segurança do clube de tiro localizado a 200 metros do local onde seu filho estava. No entanto, segundo ele, a conversa com o responsável pelo estabelecimento não surtiu efeito.
A Polícia Civil informou que o clube possui licenças regulares e está autorizado a operar. Uma perícia foi realizada no local para determinar a trajetória do projétil e identificar a origem do disparo. O nome dos envolvidos não foi divulgado.
De acordo com a delegacia da cidade, o incidente ocorreu enquanto a criança brincava no sítio. Ao ouvir o disparo, o pai correu para verificar o que havia acontecido e encontrou o menino ferido. Após ser socorrida, a vítima foi levada à UPA, onde foi confirmada a escoriação leve na cabeça.
Além da Polícia Civil, a Polícia Federal e o Comando do Exército também foram comunicados, já que esses órgãos são responsáveis pela fiscalização de clubes de tiro e armas. Testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar nas investigações.