Nossas Notícias

“Um dos médicos nos alertou, dizendo que o caso dela é grave”, desabafa pai de menina de 2 anos que ingeriu soda cáustica por engano

Foto enviada à reportagem aqui do Nossas Notícias pelo pai de Kimberllyn

SANTA CATARINA. Uma criança de dois anos, identificada como Kimberllyn Lunelli Neves, está internada na UTI do Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, após ingerir soda cáustica, pensando ser água. O caso aconteceu na quinta-feira (10), por volta das 17h, em Videira.

A menina foi inicialmente atendida no Hospital São Francisco, em Concórdia, mas devido à gravidade das queimaduras internas, foi transferida no último sábado (12) em uma aeronave do Samu Arcanjo 04, do Governo do Estado, diretamente para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

O pai da pequena, Cleverson de Oliveira, conversou hoje (15) pela manhã com a reportagem aqui do Nossas Notícias e relatou que a soda cáustica causou queimaduras na boca, garganta, estômago e intestino, afetando seriamente seu trato digestivo.

Ele relatou que a demora para a realização de alguns exames agravou a situação. Kimberllyn precisou passar por endoscopia e foi encaminhada para a UTI após a detecção dos danos internos.

“Um dos médicos nos alertou, dizendo que o caso dela é grave. Eu mesmo nunca vi um caso deste”.

Na madrugada desta terça-feira (15), a menina já foi desentubada.

Os pais da criança estão na capital, acompanhando o tratamento e, por isso, não conseguem trabalhar durante este período. A mãe da menina está grávida de seis meses. Para ajudá-los com gastos de estadia, alimentação e transporte, familiares organizaram uma vakinha solidária.

Os tios da menina, Darlei, Odair e Renato Lunelli, mobilizaram a campanha para garantir que a família consiga permanecer na capital até a recuperação da criança e para futuros gastos com medicações. Doações de qualquer valor podem ser feitas via PIX, usando a chave: (49) 99921-1708 em nome de Cleverson de Oliveira. Ele e a esposa, mãe de Kimberllyn ainda pedem interseção pela vida da menina.

A família agradece o apoio e a solidariedade de todos que puderem colaborar neste momento difícil.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram