Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Ação com apoio dos EUA prende investigados por armazenamento de material de abuso sexual infantil em Santa Catarina

SANTA CATARINA. Seis pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (11) durante uma operação contra o armazenamento de material de abuso sexual infantil em Santa Catarina. A ação foi coordenada pelo CyberGaeco, com apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI), e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado.

Batizada de Operação Griffin, a ação busca rastrear e punir os responsáveis por crimes de exploração infantil na internet. O nome da operação faz referência à criatura mitológica “Grifo”, conhecida por sua vigilância e proteção, simbolizando o compromisso em proteger crianças e adolescentes.

As cidades onde os mandados foram cumpridos incluem Florianópolis, Balneário Camboriú, Navegantes, Barra Velha, Guaramirim, Indaial, Lages e Otacílio Costa. Os mandados foram expedidos pelas varas regionais de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Lages e outras localidades, demonstrando a amplitude da operação no estado.

A operação ocorre um dia antes do Dia das Crianças e reforça a luta contra a exploração sexual infantil. O CyberGaeco já havia atuado em julho deste ano, prendendo um clínico geral que armazenava 13 mil imagens de abuso e filmava pacientes sem consentimento. O caso foi denunciado após um alerta do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *