Nossas Notícias

Rio Negrinho: Oficina de Vídeo completa seis anos capacitando alunos gratuitamente para o mercado de trabalho


RIO NEGRINHO. A Oficina de Vídeo RN completou recentemente 6 anos de contribuição significativa no cenário audiovisual da cidade e região, desde sua fundação em 17 de setembro de 2018.

Ao longo desse período, o projeto se consolidou como uma referência em capacitação para alunos, abrangendo diversas habilidades, como o uso de equipamentos, edição de vídeos e fotos, além da gestão de redes sociais para transmissões online.

Com a capacitação dos próprios alunos da oficina, outras instituições são beneficiadas e recebem o projeto de multiplicação, como é o caso das escolas Pedro Henrique Berkembrock e a Professor Ricardo Hoffmann, no Industrial Norte.

“A oficina não só aprimora as habilidades individuais dos estudantes, mas também promove a troca de conhecimentos entre eles, elevando o nível de produção audiovisual da comunidade escolar”, enfatizaram Jucélia Richter e Inajara Niesukowski, diretoras das escolas Pedro Henrique e Ricardo Hoffmann, respectivamente, destacando o impacto positivo da iniciativa.

Recentemente, a aquisição de uniformes personalizados foi um marco importante para o projeto, que recebeu apoio voluntário de pais, alunos e empresas locais.

A organização frisou que o gesto reforça a união da comunidade e o crescente reconhecimento da importância da Oficina de Vídeo.

“Buscamos aperfeiçoamento no Festival de Cinema Latino-Americano em São Francisco do Sul, em junho deste ano. Na coordenação, estamos sempre buscando melhorias e por sua vez, alunos vem demostrando cada vez mais a evolução de seus aprendizados”.

A Oficina de Vídeo tem respaldo e também apoio da Secretaria da Educação, da Prefeitura de Rio Negrinho e de empresários da cidade.

“O resultado é uma rede de apoio que continua promovendo educação, inclusão e transformação social através do audiovisual. E com muitas novidades à vista, preparamos o projeto para novos desafios”, adiantaram os responsáveis pelas atividades.

Todos os trabalhos podem ser acompanhados no Instagram do projeto, que é o @oficinadevideorn.

Alunos em atividade na Escola Ricardo Hoffmann

Alunos durante atividades na Escola Pedro Henrique
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram