Nossas Notícias

Rio Negrinho: dois vereadores foram reeleitos neste domingo

A cobertura das eleições pelo Nossas Notícias tem o patrocínio de Panificadora Joyce , Oral Sin Implantes Rio NegrinhoVera Verão CalçadosBacic PlásticosPlano Familiar São GabrielBatista ContábilBecar MultimarcasConfecções Agomar e Serrana Churrascaria e Pizzaria

RIO NEGRINHO. Dos atuais nove vereadores rio-negrinhenses, seis buscaram a reeleição neste 6 de outubro e apenas dois obtiveram sucesso nas urnas, conquistando a votação necessária para um novo mandato a partir de janeiro de 2025. Além deles, o vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo, foi candidato a prefeito, sendo o quarto colocado na disputa.

O atual presidente da Câmara, Rodrigo dos Santos, o Dido (PL), alcançou 579 votos, sendo o quinto mais votado do partido. Nas eleições de 2020 ele havia conquistado 437 votos.

Manoel Alves Neto, o Maneco (UB), conquistou 491 votos, também chegando ao segundo mandato. Nas eleições de 2020 ele havia atingido a marca de 534 votos.

Quem não se reelegeu

Os outros quatro parlamentares que buscavam sua permanência no Legislativo, foram:

Cássio Alves, o Cassinho (Republicanos), eleito em 2020 com 637 votos, fez agora 474 votos e alcançou a primeira suplência da sigla

Nílson Sebastião Barbosa, o Nílson da Picoli (PL), eleito em 2020 com 351 votos, conseguiu agora 315 e a terceira suplência do Partido Liberal.

À frente dele ficaram dois candidatos que não são vereadores: Carminha, que teve 376 votos e Eloy Schoeffel, o Kempa, que recebeu 365.

Flávia Vicente (MDB), eleita em 2020 com 531 votos e que também buscava um novo mandato, conquistou 385 votos dentro da sigla, que não elegeu vereadores para a próxima legislatura.

Da mesma forma, Roseli Zipperer do Amaral, a Professora Rose (PSDB), eleita com 513 votos na eleição passada, atingiu a marca de 467 votos agora, mas seu partido não obteve o número de votos necessário para eleger um representante na Câmara.

Candidato a prefeito

Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo (PSD), foi candidato a prefeito, ficando na quarta colocação, com 1.526 votos. No final deste ano, ele deixa o Legislativo após dois mandatos consecutivos – entre 2017 e 2020 e 2021 e 2024 -, sendo que no pleito de 2020 foi o vereador mais votado, com 903 votos. LEIA TAMBÉM:

Confira quantos votos receberam os candidatos a prefeito de Rio Negrinho; 75% dos eleitores compareceram às urnas
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram