Nossas Notícias

“Corridas do Bem” terá etapa em São Bento do Sul; evento já arrecadou mais de R$ 500 mil para instituições

SANTA CATARINA. O circuito de corridas de rua organizado pelo SESI ultrapassou a marca simbólica de mais de meio milhão de reais repassados a instituições beneficentes do estado desde 2016.

A cifra foi superada na etapa de Florianópolis, que aconteceu em 22 de setembro, quando R$ 15,7 mil foram destinados à instituição Caminho do Afeto, que atende pessoas em vulnerabilidade social.

Neste ano, o circuito voltou à normalidade após quatro temporadas atípicas: a pandemia afetou a de 2020 e 2021; em 2022, só teve prova em Caçador; em 2023, em Lages e Rio do Sul (remarcada por causa da enchente).

Com a retomada, as destinações também se restabeleceram, e a cifra simbólica foi atingida.O calendário de 2024 já teve provas em Joinville (23 de junho), Tubarão (14 de julho), Blumenau (21 de julho), Chapecó (1º de setembro) e Florianópolis (22 de setembro).

Próximas provas

As próximas etapas serão realizadas em outubro (Joaçaba no dia 19 e em Brusque, no dia 26). Em novembro, a ação chega à São Bento do Sul no dia 10 e em Caçador no dia 24. Encerrando a programação deste 2024, o evento chega a Lages em 7 de dezembro.

Resultados

Desde que foi criado, há oito anos, para estimular atividade física e solidariedade, o Corridas do Bem destina parte do valor das inscrições a entidades beneficentes das cidades-sede das provas.

Dezenas delas, de diversas áreas de atuação, de todas as regiões do estado, já foram beneficiadas. A escolha é feita pela organização da prova com base no impacto das ações sociais.

Beneficiados em 2024

Joinville – Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, que atende crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude.

Tubarão – Rede Feminina de Combate ao Câncer, que existe há 43 anos e atende mulheres do município e região.

Blumenau – Casa de Acolhida São Felipe Neri, onde crianças e adolescentes em vulnerabilidade social têm atividades no contraturno escolar.

Chapecó – Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).

Florianópolis – Caminho do Afeto, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, com ações como banho e acolhimento familiar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram