SANTA CATARINA. Na tarde desta terça-feira (24), um homem de 40 anos foi preso em flagrante no bairro São José, após ser acusado de furtar o celular da namorada de sua mãe. A Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 27 anos, que informou ter visto o suspeito saindo de sua casa com o aparelho.
Ao chegar à residência do homem, os policiais realizaram buscas, mas o celular não foi encontrado. No entanto, durante a verificação de antecedentes, constatou-se que o suspeito, identificado como Diego, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela Justiça de São Francisco do Sul.
Além disso, foi localizada na casa do suspeito uma motocicleta Honda CG 160 Fan, que havia sido furtada no último domingo. Diego alegou ser o proprietário e disse ter recuperado o veículo no dia anterior, mas não havia comunicado às autoridades.
Diante dos fatos, o homem foi preso e, junto com a vítima e a motocicleta, conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, Diego foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito e, em seguida, transferido para a Penitenciária de São Cristóvão do Sul. O caso segue sob investigação.