SANTA CATARINA. Maria Cristina Branco, de 31 anos, foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (20) após ser perseguida e assassinada pelo ex-companheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, Maria havia enviado um áudio para sua chefe relatando que estava sendo perseguida pelo ex, que é o principal suspeito do crime.
O homem, de 35 anos, foi localizado morto horas depois em um acostamento da rodovia SC-114, indicando um possível suicídio.
A vítima foi encontrada em seu veículo, um Ka Flex, com marcas de tiros no pescoço e tórax. Testemunhas relataram ter ouvido gritos e disparos na região.
O carro apresentava sinais de colisão com uma árvore e havia marcas de tiros na lataria.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 05h45 e, ao chegar ao local, constatou o óbito de Maria. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Lages.
Conforme a polícia, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro em 2016, denunciando atos de violência. No entanto, não havia registros mais recentes. As autoridades buscam agora ouvir testemunhas e analisar as provas para esclarecer os detalhes do crime.
O corpo de Maria foi sepultado neste sábado (21) no cemitério Jardim da Paz.