SANTA CATARINA – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou ajustes em sua agenda de visitas a Santa Catarina, excluindo Joinville e Itajaí de seu roteiro para priorizar a cidade de Criciúma, onde o Partido Liberal (PL) enfrenta uma disputa eleitoral apertada.
Inicialmente, Joinville, o maior colégio eleitoral catarinense, havia sido incluída no itinerário por solicitação do governador Jorginho Mello (PL), sendo comemorada pelo candidato a prefeito Sargento Lima (PL). No entanto, a cidade foi novamente retirada da lista poucas horas depois.
Na tarde desta segunda-feira, Bolsonaro realinhou sua agenda para focar em Criciúma, onde o deputado federal Ricardo Guidi (PL) enfrenta uma concorrência acirrada contra o ex-secretário municipal Vaguinho Espíndola (PSD). Com a mudança, os eventos previstos para Joinville e Itajaí, no dia 19 de setembro, foram cancelados.O novo itinerário de Jair Bolsonaro por Santa Catarina agora contempla visitas a Balneário Camboriú no dia 19 e Criciúma no dia 20 de setembro.
A agenda de Bolsonaro seguirá por outros estados, com visitas previstas para Maranhão, Goiás, Rondônia, Amazonas, Espírito Santo e Rio de Janeiro nas semanas seguintes.